Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 06/09/2020 in all areas

  1. 2 points
    1) Não tem data prevista apenas o ano caso tudo dê certo (2020). 2) O Beta acabou há um mês e meio e infelizmente não existe alguma possibilidade por enquanto, caso a equipe reabra o beta todo mundo que tem key volta a jogar mas acho improvável. 3) O jogo é baseado no anime e no GBA e são totalmente fieis a isso, terá pokémons que evoluirão por level e pedras de evolução e aqueles que evoluem apenas pelas pedras (que é o caso do Gloom evoluindo para Vileplume). Espero ter ajudado!
  2. 1 point
    Bom dia a todos, a minha ideia é baseada em um projeto de um pokemon online 3D que não foi para frente a alguns anos atrás, "Pokemon Generations". Nesse jogo, quando o player entrava em batalha, o personagem tinha sua movimentação bloqueada e o seu controle passaria para o pokemon. Com o player bloqueado durante o duelo, a movimentação do poke seria o mesmo esquema de controle do player, setas/wasd/mouse para se mover livremente e as hotkeys apenas para o uso das skills facilitando o duelo. Observações: - Obviamente esse controle estaria sendo exclusivo apenas dos duelos Player vs Player ou Player vs IA (gym lideres), Player vs Pokemon selvagem continuaria da mesma forma; - É um sistema que traria mais diferenças em relação aos outros poketibias, em que o sistema de duelos são praticamente todos iguais, feitos por comandos e que em alguns não são nem um pouco precisos.
  3. 1 point
    Gostaria que fosse aberto uma votação para a reavaliação do sistema de estamina em prol da comunidade, muitas pessoas não gostam de stamina, e mesmo que ela existe você só cria um personagem secundário, pra continuar farmando dinheiro e itens oque não muda em nada. Então peço que tenha uma votação para retirar a stamina, ou para ter se for o desejo da comunidade em geral. Eu quero poder continuar fazendo quest, upando meus Pokémon o tempo que eu tiver disponível pra jogar não gostaria de me sentir limitado em meu personagem principal e sendo obrigado a mudar de personagem. ate por que se for um game baseado em Rpg eu quero curtir o Rpg e a historia do game sem uma limitação. Se a Stamina for um zelo pela saúde da pessoa , dou a sugestão de criação de uma aba que diz quantas horas o jogador jogou e que ele deveria descansar. Por que não muda em nada o sistema de stamina se pessoa criar outro personagem pra continuar jogando.
  4. 1 point
    Adicionar Shiny Toys, dropáveis de Pokémon Shinies. Poderia ter uma chance mais que o Toy normal, já que o normal possui mais Respawn que o Shiny. O Valor poderia ser entre 4 - 10x, dependendo da quantidade de Respawn do Pokémon. Sobre o Loot, os Shinies dropariam itens do normal em outra cor, ou brilhante, que é literalmente o significado de Shiny. Sobre valores, poderia ser 2 - 5x, dependendo do Loot, um Loot básico seria 2x, já um Loot raro entre 4 - 5x. Isso abriria uma venda para quem ache Shiny porém não o capture, já que o item teria um preço fixo e alto no Market, e os colecionadores gostariam de comprar e pagar um preço alto.
  5. 1 point
    Criar um comando para salvar o estado da casa, sendo impossível a remoção de algo sem o uso do mesmo comando pelo dono da casa, apenas o Dono, Vice e convidados não poderiam usar este comando. Muitos roubos ocorrem em House, por confiança e "amizade", nunca fui roubado assim, mas amigos meus já foram roubados assim em jogos com PxG e OTP. Imagino que seria um comando útil para dividir as casas com mais confiança, sem precisar conhecer a pessoa RL ou não ter nada em casa. Eu amo decorar casas, porém geralmente uso coisas de um valor mais elevado, ao mesmo tempo que gosto de dividir casas com amigos, para não precisarem gastar dinheiro com Casas e nem ficar com uma na conta, impossibilitado de comprar outra. Voltando sobre o comando, funciona basicamente com um Save mesmo, não poderiam modificar nada, nem acrescentar nem retirar.
  6. 1 point
    Respondido corretamente. Tópico Fechado.
  7. 1 point
    Prezados, bom dia. Gostaria de esclarecer as seguintes dúvidas: 1) Qual a data prevista para o lançamento do jogo? 2) Existe a possibilidade de eu jogar o beta fechado? 3) Os Pokémons evoluirão somente com o uso de "stones" ou através da experiência (níveis)?
  8. 1 point
    Se Shiny for mais forte vão ser 90% que vão sair, isso sim.
  9. 1 point
    Minha sugestão é que por ser rara a aparição dos shiny, os mesmos tenham um limite mínimo de IVs, tipo20... Seria muito ruim ficar um tempão e pegar um shiny de IV 1 por exemplo. Pode ser até 15 a IV, mas limitar para não virem muito ruim....
  10. 1 point
    Sim, o jogo ainda não lançou e não tem como saber se os pokemon estão balanceados ou não ainda, considerando que a maioria dos pokemon ainda não estão adicionados, então vou focar mais em ideias relacionadas aos Moves do que os pokemon em si. Primeiro, já foi notado que ataques Target (onde o pokemon mira automaticamente no outro, quase impossível de esquivar) são bem mais fortes que os ataques Skill Shot (onde o pokemon atira pra frente e dá pra esquivar ficando da diagonal. O problema sobre mudar os Moves já existentes entre as duas categorias iria precisar de animações novas, mas com um pouco de criatividade não precisaria de tanto trabalho não. Acredito que os moves Skill Shot deveriam ter a chance de miss reduzida por já ser possível esquivar deles naturalmente, enquanto os ataques Target o contrário, tendo a chance de miss aumentada. Modificar o dano dos ataques também seria uma boa alternativa. Pega o Ember do Charmander por exemplo, talvez poderia ter um sistema onde o dano seria Target, mas a chance de Burn seria Skill Shot. Agora, os movimentos que reduzem Stats estão bem sem utilidade, aumentar o tempo ou a intensidade da redução (e deixar eles Target ou em Área) ajudaria muito. Ainda não calculei por quanto tempo os movimentos que alteram stats continuam em efeito, mas acho que dá pra aumentar, Focus Energy aumenta a chance de crítico, se pudéssemos estacar uns 3 utilizações de Focus Energy em uma hunt seria viável, mas ter que usar apenas um em cada batalha deixa a opção de usar apenas ataques ofensivos muito mais atrativa. Fury Attack tem um funcionamento no mínimo estranho, nos jogos principais, apenas o Move principal podia dar miss, enquanto os restantes sempre acertavam e seguia a regra de 2-5 golpes, no Fantasy porém, cada ataque individual tem sua chance de dar miss de 85%, que deixa um ataque que já é fraco, mais fraco ainda. Pra finalizar, os ataques de trap como Wrap e Constrict, nos jogos principais prendem o pokemon, o impossibilitando de fugir da batalha ou trocar, tal sistema seria impossível no Fantasy, então acho que ao invés disso, esses moves poderiam prender o pokemon em um sqm por um certo tempo, Bellsprout poderia usar Wrap, deixar o pokemon preso, e seguir com um Vine Whip sem chance de errar. Sweet Scent também possui um efeito nos jogos que o fazia começar batalhas ao estar em cima de um matinho, ao invés de ter que ficar andando nele, outra coisa impossível de fazer no Fantasy, uma boa tradução do sistema seria fazer Sweet Scent puxar aggro pro pokemon que estivesse usando, coisa que seria muito útil em uma Party grande. Se esse for o único sistema de puxar aggro, talvez poderia pensar em colocar o item Honey, que serve literalmente pra replicar o efeito de Sweet Scent de iniciar batalhas do Sweet Scent, e poderia ser usado pra puxar aggro nos pokemon que não possuem Sweet Scent. Sobre os Status Conditions, acho que já está bom, tirando o Burn, que acho que daria pra diminuir o dano e aumentar a duração, Burn é geralmente usado pra cortar pela metade o Ataque Físico do pokemon inimigo, não pra dar dano, que o diferencia do Poison/Toxic. Paralysis vai automaticamente ficar melhor quando Speed tiver o uso de diminuir o CD geral, então o problema já vai ser resolvido de qualquer forma. Acho que só isso, tentei manter as sugestões longe da questão do jogo não estar completo ainda, continuem com o ótimo trabalho, talvez eu faça algo parecido com pokemon específicos após o lançamento, continuem com o bom trabalho no desenvolvimento do jogo que dá pro Fantasy superar tanto outros OTs quanto a franquia da Nintendo em qualidade (já superou em animação, *cough*).
  11. 1 point
    Se tiver dicas de onde estão as folhas do Diário, por exemplo, antes de sair o filho falou pra mãe para a direção que iria seguir ou Pokémon que desejava capturar, então você deve procurar procurar por lugares próximos. E que as folhas e as dicas mudem diariamente, para ter menos pessoas esperando localizações para a conclusão da Quest.
  12. 1 point
    Contexto: Na cidade inicial uma mãe esta preocupada com o seu filho aventureiro que partiu na mesma jornada que o player esta prestes a entrar mas não entrou em contato com sua família. A mãe aflita explica a situação para o player e pede para ficar atento por pistas do paradeiro do filho desaparecido. Como seria o desenrolar da Quest: O Filho faz um diáro de sua jornada e perde folhas por onde ele viaja, caberia ao player encontrar todas as páginas e montar o diário completo. Como o filho é explorador as páginas poderiam ser escondidas em todos os cantos do mapa sem problema de lore, especialmente em locais REALMENTE secretos. Sugestões de finais: Bom: Ao concluir o diário o player descobre a senha/chave para uma passagem secreta, resgata o player e família feliz Ruim: O filho perdido encontrou o esconderijo da equipe rocket e foi capturado e morto. terminando a missão ao entregar o diário completo e algum pertence do filho para a mãe . Sem final ainda: A quest pode ainda não ter final e ser uma das quests misteriosas que a cada update de nova região surge algo novo. Sugestão: fazer alguns posters ou placas com a descrição do filho perdido espalhados pelo jogo. O intuito desta quest é exploração/RPG, por isso acredito que a recompensa deva ser algum item de decoração ou uma roupa
  13. 1 point
    É uma sugestão que daria mais imersão no jogo, por exemplo ter um mensagem dizendo qual o clima de hoje ou pode ser um NPC. Em dias ensolarados os Pokémons de tipo grama sejam mais vistos, e alguns Pokémons inseto. Em dias de chuva Pokémons como poliwag e sua linha evolutiva, psyduck e staryu, Pokémons tipo fogo e tipo pedra fogem em busca de abrigo. Em grandes tempestades se pode ver Gyarados essas poderosas feras do mar provocam a fúria do mar, muitos marinheiros temem quando se encontrem com ele. Outra coisa que o clima pode afetar poderia ser os respaws, por exemplo um grande nevoeiro na floresta poderia dar respaw de gastly e sua linha evolutiva. Outras previsões de clima podem alterar a rotina dos Pokémons, como alguns entram em hibernação no inverno, outros saem a noite ou em nevoeiro. As possibilidades são grandes, estou falando sobre pq quero ajudar o projeto de alguma forma, tudo bem se pegarem parte dessa ideia e criar outra mecânica. Obr por lêrem. Expectativas grandes pro lançamento kkkkk.
  14. 1 point
    Conquistas poderiam ser feitos de Capturas, duelos e Pescaria ( caso eu não tenha entendido bem, estou só colocando um exemplo. ). 10 Níveis de jogador = 1 conquista. 15 duelos vencidos = 1 conquista ( com jogadores diferentes ). 5 Níveis de Pesca = 1 conquista. Colocar Pokémon no 100 = 1 conquista. Poderia ter 1 conquista para cada coisa, assim mostrando no que o jogador é melhor, upar, duelar ou pescar. Poderia também ter um Rank de conquista/nvl para mostrar o melhor jogador atual do Jogo. ( atual que eu digo é quando lançar ).
  15. 1 point
    Olá galera sou eu de novo hehe, como sempre foi presenciado em diversos RPG (e até mesmo outros tipos de jogos como FPS ou moba) existe um sistema de conquistas que após fazer algo no jogo você adquire uma conquista de determinada área, é pensando nisso que vim trazer a sugestão de agregar esse sistema ao Fantasy, como o jogo não só é voltado ao GBA como também segue o padrão de RPG/MMORPG seria interessante ter algo do tipo. Exemplo: quando capturar um Pokémon Shiny do nada aparece uma mini janela no canto da tela do jogo escrito parabéns você adquiriu a conquista "Brilhante" ( não consegui pensar em uma nome melhor kkkk mas é só um exemplo). Ou quando em um evento for um dos jogadores a derrotar um Pokémon lendário, como a derrota do Pokemon lendário conta pra todos que o hitou então todos ganharão a conquista "Caçador Lendário". E não para por aí, as conquistas poderiam ser mostradas acima do nome do personagem com opacidade de 70% e com a Cor da conquista de acordo com sua raridade e a conquista a ser mostrada poderia ser escolhida pelo jogador dentre as conquistas que ele ja conseguiu. Cor de acordo com a raridade: Branco = comum Verde = incomum Amarelo = Raro Azul = Super Raro Roxo = Épico Laranja = Lendário Por exemplo: Conquista [TAG de Guilda] Nick Exemplo detalhado: Caçador Lendário [RED] John Domiciano Enfim, é isso, e acredito que esse sistema não é lá grande coisa mas já daria um ânimo a jogadores que nem eu que sempre faz questão de concluir uma conquista (fazendo o jogo ter algo a mais pra completar além de Quest ou catch). (Não esqueçam de dar Like na sugestão e comentar abaixo qual sua opinião, acredito eu que quanto mais a opiniões positivas e feedbacks de jogadores a respeito de algo mais a chance de tal coisa ser agregado em um jogo)
  16. 1 point
    Não tinha pensado nessa ideia de colocar a logotipo do clã na frente, mas colocar imagem no jogo pode pesar já que será feito vários clans então acho melhor a tag mesmo
  17. 1 point
    Excelente sugestão mesmo John!!! Mas acredito que seria mais bacana apenas mostrar as conquistas no perfil do jogador pelo site, tendo acesso fácil por outros jogadores e até mesmo um ranking de conquistas. No caso no perfil do jogador mostraria quantas conquistas de cada tipo e em uma aba qualquer um poderia ve quais, com as mais difíceis de se obter no topo. Digo isto, pois conquista de cor especifica + Tag de guilda + nickname ficaria muito poluido na minha opiniao, isso sem contar que adoro os mini logos de guildas estilo Tibia. Eu botaria no maximo o mini logo da guilda em cima do nickname com o nome da mesma; as conquistas eu deixaria apenas para serem vistas pelo site. Forte abraço a todos! Segundo semestre de 2020 já está quase ai!!
  18. 1 point
  19. 1 point
    Visto que (pelo o que eu vi) o Fantasy vai ter tanto natures como alguns stats, acho que breeding seria uma boa adição para o jogo, seria uma coisa diferente da maioria dos jogos e criaria uma boa forma de comércio dentro do próprio jogo. Breeding, para quem não sabe, é "criação de animais" (neste caso de Pokémons), e tal e qual a vida real, o pokémon sai com algumas características da mãe, e com algumas do pai, tendo chance de ter alguns stats diferentes e também de sair shiny. Para além da adição do Breeding, acho que seria bem necessário os itens presentes nos jogos como : Destiny Knot: dos 12 IVs (6 do pai 6 da mãe) a cria sai com 5 dos mesmos, não sei se o Fantasy vai ter IVs, mas caso tenha, acho que este item seria necessário. Everstone: Garante que a cria nascerá com a mesma nature do progenitor que está segurando a pedra. Power items: Facilitam o treinamento de EVs, não está diretamente ligado com Breeding mas também seria uma coisa interessante. Oval Charm: Aumenta a chance dos Pokémons dentro do daycare de criarem um ovo. Para além disso, acho que o sistema de andar pra fazer o Pokémon dentro do ovo acabar por sair, embora seja leal ao game, não teria muito sentido num mmo. Talvez uma incubadora ou algo do género seria mais interessante. Por agora é isso, valeu.
  20. 1 point
    Achei muito bacana essa questão do pokemon dormir (se tornando desobediente), e na minha opinião é um sistema que deve ser mantido. Porém, acredito que precise ser reformulado, testei um pokemon com um nível acima, e um com 22 níveis acima e o resultado é o mesmo. Acredito que poder usar um pokemon com diversos níveis acima crie um problema dentro do jogo, nesse caso porque você pode usar esse pokemon para blocar para um amigo por exemplo. Visto que embora o pokemon durma constantemente, você ainda consegue usar as skills (ainda que com mais dificuldade) e também consegue extrair o poder defensivo. Ao meu ver, deveria haver uma restrição na diferença de níveis entre o jogador e o pokemon (digamos 10), e caso você atingisse essa diferença (treinador lv 15 e pokémon lvl 25) O comportamento dele deixaria de ser o de dormir e ele nem sequer sairia mais da pokebola (em total desobediência) Acredito que com isso teremos um bom balanceamento pra quando o jogo realmente lançar, e também sinto que casa com a ideia inicial. Quem quiser acrescentar algo ou sugerir algo diferente, fique a vontade! Boa sorte a equipe e parabéns pelo trabalho
  21. 1 point
    tirar o spacemonkey da equipe e rever o cargo de todos os moderadores do discord todos, sem exceção, são inúteis e não possuem o mínimo de respeito com os jogadores que financiam o projeto de vocês
  22. 1 point
    Ter livre arbítrio para diminuir ou aumentar a HUD, porque em telas pequenas (como a minha) fica bem ruim. Eu pensei em fazer em forma de comando, que você manda no chat e isso vai fazer com que o HUD fique editável pra você. E que você possa diminuir ou aumentar cada negócio separadamente, como por exemplo, diminuir só o negócio que mostra a vida do personagem (ali no canto superior esquerdo) enquanto os outros ficam do mesmo tamanho. Mas claro que se não der pra fazer em forma de comando, apenas fazer com que fique editável o HUD. Montagem que fiz de exemplo (minha tela):
  23. 1 point
    Assim como em toda franquia pokémon, existem milhares de npcs espalhados pelo mapa para se enfrentar ou receber algo em troca, minha sugestão é fazer com que isso se torne mais interessante, a cada dia você recebe 1 npc que deve ser encontrado pelo mapa de Kanto, o jogador pode enfrentar esse npc apenas por uma vez (sempre será 1 npc diferente por dia) e não necessariamente deve ser uma luta, o npc do dia pode te pedir um item X e como recompensa você receber um outro item X, para npcs de duelo você deve ter no mínimo 3 pokémons, as recompensas seriam basicamente dinheiro, exp, e peças de Addons (como sugeri Addons farmaveis para jogadores total free). Agora falando de recompensas mais elevadas, a cada 100 npcs cumpridos (100 dias jogados) o jogador poderia receber por exemplo: 1 rare candy (em leveis mais altos isso faz total diferença) entre outras opções a gosto da equipe.
  24. 0 points
    Olá! Acredito que a equipe já tenha bastante coisa avançada sobre este assunto, mas sempre é bom dar ideias e sugestões que possam vir a agregar no game. Discuti bastante com amigos que também irão jogar o game sobre essa ideia antes de posta-la aqui e todos compraram a mesma então resolvi revela-la: O ponto em questão são as batalhas contra nossos queridos líderes de ginásio! A ideia seria que ao longo da evolução do personagem você fosse enfrentando cada líder de ginásio assim como parecido nos games oficiais, lá tu tens que evoluir teus pokémon a certo nível para conseguir derrotá-los de forma mais fácil além claro de ter que possuir a insígnia do ginásio anterior. O ideal na minha opinião seria da seguinte maneira: * Ao atingir nível 10 (ou além, é apenas um exemplo) tu recebe uma espécie de notificação/carta indicando que sua jornada já está começando a avançar e que o líder do ginásio de Pewter deseja enfrenta-lo. Isso ocorreria a cada 10 leveis até o oitavo líder Giovanni. PORÉM, com uma LIMITAÇÃO DE NÍVEL MÁXIMO DE POKÉMON estipulada que funcionaria da seguinte maneira: -Level 10: Libera batalha contra Brock. SEM INSÍGNIA REQUERIDA. Nível de pokémon aceito para enfrenta-lo: qualquer pokémon de level máximo 10. -Level 20: Libera batalha contra Misty. REQUER BOULDER BADGE. Nível de pokémon aceito para enfrenta-la: qualquer pokémon de level máximo 20. -Level 30: Libera batalha contra Lt.Surge. REQUER BOULDER BADGE e CASCADE BADGE. Nível de pokémon aceito para enfrenta-lo: qualquer pokémon de level máximo 30. -Level 40: Libera batalha contra Erika. REQUER BOULDER, CASCADE e THUNDER BADGES. Nível de pokémon aceito para enfrenta-la: qualquer pokémon de level máximo 40. -Level 50: Libera batalha contra Koga. REQUER BOULDER, CASCADE, THUNDER E RAINBOW BADGES. Nível de pokémon aceito para enfrenta-lo: pokémon de level máximo 50. -Level 60: Libera batalha contra Sabrina. REQUER BOULDER, CASCADE, THUNDER, RAINBOW E SOUL BADGES. Nível de pokémon aceito para enfrenta-lo: pokémon de level máximo 60. -Level 70: Libera batalha contra Blaine. REQUER BOULDER, CASCADE, THUNDER, RAINBOW, SOUL E HARSH BADGES. Nível de pokémon aceito para enfrenta-lo: pokémon de level máximo 70. -Level 80: Libera batalha contra Giovanni. REQUER BOULDER, CASCADE, THUNDER, RAINBOW, SOUL, HARSH E VOLCANO BADGES. Nível de pokémon aceito para enfrenta-lo: pokémon de level máximo 80. -Level 100: Libera Liga Pokémon Kanto. REQUER TODAS AS 8 INSÍGNIAS. Nível de pokémon aceito para enfrenta-lo: pokémon de level máximo 100. -------> Vale lembrar que o limitador de level serviria também para o NPC para deixar a batalha mais competitiva e justa possível e os leveis acima são apenas suposições, deixei assim por que achei que era a melhor forma, não necessariamente teriam de ser estes. *Outra sugestão bacana que deixei nas sugestões rápidas é criar uma ou mais "pré-quests" necessárias para enfrentar tal líder de ginásio e se fracassar teria de faze-las de novo (ou nao) para dificultar ainda mais o acesso a qualquer player de enfrentar o gym leader. Isso também diminuiria bastante aquela fila de player esperando sua vez para enfrentar o líder de ginásio em questão. MAS MEU BROTHER QUAL A NECESSIDADE DE CRIAR UM "RANGE/LIMITADOR" DE LEVEL PARA LIDER DE GINASIO E PRÉ-QUESTS PARA ENFRENTA-LOS???? Por N motivos!!!!!!! Entre eles estão estes que muito atrapalham, chateiam, etc muitos players: 1- MAIS IMPORTANTE! Para que exista uma evolução gradativa ao longo da tua jornada de up! Faça tu visar e querer sempre ir além e não simplesmente parar no nível 50 sem ter feito nada ou por tédio. 2- Também importantíssimo! O limitador de level máximo de pokémon faria com que simplesmente NINGUÉM conseguisse simplesmente chegar até o nível 100 com seu pokémon e depois disso destruir qualquer líder de ginásio sem graça alguma. 3- Igual é em outros poketibias por ai os níveis dos pokémon dos lideres de ginásio não seriam todos nível 100 fazendo com que os low level e mid level conseguissem batalhar. 4- Faria com que tu realmente tivesse que criar uma estratégia de batalha para derrotar cada líder de ginásio. 5- Ajudaria um pouco na economia fazendo com que o pessoal visasse o mercado de pokémon de diversos níveis! Não visando apenas os IV's ou por serem nível 100. 6- Faria com que tu realmente tivesse que upar mais de um pokemon e não ficar preso a apenas um. 7- Quanto as pré-quests o motivo ja esta ali com a sugestão: maior dificuldade e diminuição na fila de player em espera de batalha. *Sobre premiações em casos de vitória sobre um gym leader eu não declararei nada, sei que a equipe ja tem algo em mente, o pessoal dá bastante sugestões sobre e sei também que TM's se forem implementados um dia será muito além. No mais espero que gostem e forte abraço à equipe!!
  25. 0 points
    Levando em considerar que o jogo é bastante fiel ao anime/GBA, minha sugestão é de que os ícones de ataque e o LVL para poder usar eles fossem censuradas ate o pokémon atingir o determinado LVL. Sendo assim, ficaria parecido com os ataques do GBA, que você não sabe o próximo ataque e nem o LVL que poderá desbloquear.
×