Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/16/2019 in all areas

  1. 1 point
    Desde os primeiros jogos da série, o desempenho dos monstrinhos nas lutas é definido pelos seus atributos, que são divididos em seis critérios: ataque, defesa, ataque SP, defesa SP, velocidade e HP. Por exemplo, quando dois Pokémon se encontram, ataca primeiro aquele que tiver o número mais alto no atributo Speed (velocidade). Progredir de nível durante a campanha faz com que os números subam naturalmente, mas os jogadores competitivos sabem que a matemática do progresso é regida por cálculos muito complexos, todos condicionados ao sistema de EV e IV, os dois sistemas que norteiam o metagame de treinamento. Como funciona IV e EV são as siglas que dizem respeito, respectivamente, ao Individual Value (valor individual) e Effort Value (valor de esforço). Embora ambos trabalhem em conjunto para determinar os atributos dos Pokémon, cada um dos sistemas têm suas próprias regras. Os EV são conquistados diretamente em batalhas, mas também podem ser atribuídos com itens específicos, servindo para elevar individualmente os seis pontos de força que definem um Pokémon. Já os IV determinam o quão alto pode ser o número máximo de uma determinada qualidade do monstrinho. Dominando os IV Cada atributo de um Pokémon oscila entre taxas de IV entre 0 e 31, sendo zero o pior desempenho possível. Quanto maior o índice de IV, mais EV podem ser utilizados para desenvolvê-lo. Por exemplo, um Meowth com IV de 31 no atributo Ataque será o Meowth mais forte possível caso esta habilidade seja maximizada através dos EV. O melhor jeito de construir um Pokémon muito forte é criando ovos que herdem os seus melhores IV. (Porém é um sistema que não está presente ainda no Fantasy). Dominando os EV Embora os EV sejam diretamente refletidos nos atributos de um Pokémon, a conversão não é tão clara e direta como se pode imaginar, pois obedece uma elaborada matemática. Cada monstrinho só pode conquistar até 510 pontos de EV, sendo que cada atributo comporta no máximo 252 EV. Em outras palavras, independente de suas escolhas, é possível maximizar apenas duas habilidades. Nas versões do GBA era preciso participar de dezenas de batalhas para incrementar os EV, já que cada monstrinho derrotado ajudava a conquistar um ponto de EV diferente, provavelmente no Fantasy não é diferente, já que por sua vez ela teve base no anime e nos jogos originais. Por exemplo, vencer um Zubat garante um ponto EV em Speed.
  2. 1 point
    Held item, move tutor e TM: No momento não estão nos planos da equipe, podendo ou não serem cogitados para updates. Egg Move: Talvez seja cogitado caso o update de Breeding seja aprovado após o lançamento, porém mesmo que aprovado talvez não existam os Egg Moves, é algo delicado que terá que ser discutido pela equipe após o balanceamento do jogo ficar 100%. Hidden ability: Estamos estudando a possibilidade de adicionar em update, pois no momento iria atrapalhar o planejamento para o lançamento em questão de tempo. Evento de Natal: Iremos trabalhar para que cada evento seja único e muito divertido, porém não temos intenção de fazer eventos/recompensas que impactem no progresso do jogo. Boost: Contamos com um sistema próprio de treino, porém a ideia de "Boost" como vocês conhecem atualmente em Poketibias, foi descartada e não vejo a necessidade de adição no momento, podendo talvez, mas só talvez ser necessária no futuro com o surgimento das novas gerações, porém acredito que existam outras formas de balanceamentos mais efetivas que essa. Comida: Sim, é algo interessante a ser trabalhado(nada melhor do que conquistar alguém pelo estomago mesmo kkkk), no momento estou desenvolvendo um sistema sobre a comida dos pokémon no jogo. Sugestões de Quests: Fique a vontade para dar sugestões pelo fórum, porém se criar algo bem elaborado e quiser mandar na minha PM(em qualquer midia social) fique a vontade, porém tanto a história quanto os spoilers poderão/serão alterados, afinal você também vai querer se divertir desvendando seus próprios mistérios. Muito obrigado por todas sugestões, sinta-se livre para dar mais sugestões, estamos a procura de pessoas como você que retribuem nosso trabalho com ideias para melhorar cada vez mais o jogo e nos ajudar a fazer o melhor jogo de todos.
  3. 1 point
    Ola, Gostaria de expor uma ideia para o futuro sistema de headbutt, pois acabei lendo no discord alguma coisa que estava em analise ou algo do tipo, de qualquer forma deixarei registrado. Acabei vendo em alguns videos que o jogo vai conter alguns acontecimentos globais(mini eventos), isso poderia refletir de alguma coisa também no headbutt, por exemplo; o mundo pokemon esta no verão sla, com isso os insetos entram em época de acasalamento, a chance de encontrar pokemon insetos no headbutt é maior, talvez em especifico na floresta de viridian que é conhecido por ter pokemon insetos, podendo ser usado de diversas formas... Qual o level e quais pokemons aparecem no headbutt, acho interessante conter uma parra de experiencia (barra de skill) que pode ajudar a encontrar alguns pokemon raros por este sistema, um exemplo seria; pinsir e scyther. No gba esses pokemons são encontrados apenas no safari e acho que seria justo ter uma chance pequena de ser encontrado por headbutt. Voltando para ideia da barra de skill, um treinador que de dedica em procurar pokemon em arvores poderia saber através de restos e padrões ter uma chance de entrar algum pokemon raro(contexto) dentro de jogo pode ter alguma porcentagem que ajuda a achar pokemon mais raros. Qual pokemon vai aparecer e em qual level? acredito que o mais justo para interferir nestas duas variáveis, seria o level do pokemon que esta usando o headbutt, pois o sistema também pode ser cogitado por alguém para upar o pokemon e não uma ferramenta para apenas achar algum pokemon. No geral essas seriam as ideia para este sistema, alguma duvida ou mais ideias para os mini eventos estou a disposição.
  4. 1 point
    Como em muitos RPGs, antes de se tornar um aventureiro, é necessário se cadastrar em uma guilda onde o mesmo pega missões para subir de rank, receber recompensas e ajudar aldeões que precisam de ajuda. (Imagem meramente ilustrativa) Mas como se trata de Pokémon ideia seria a seguinte: Em Saffron teria uma guilda onde os treinadores entrariam para pegar missões diárias, mas porque em saffron Myrtle? Bom por se tratar de uma cidade que praticamente fica no centro entre as rotas de quase todas as outras cidades. Para que serviria esse local? E como isso se encaixa em pokemon? Como é sabido por muitos, o mundo pokemon é cheio de riscos e problemas que pessoas ou pokemons causam, como infestar plantações, atacarem pessoas que entraram em seu território ou ate mesmo roubarem itens pessoais de alguém, o intuito desse local, é que os jogadores ajudem npcs ou pokemons durante sua jornada diária. Mas como exatamente faço para entrar nessa guilda? todos os jogadores ao adquirir o level minimo 20, poderão se cadastrar na guilda e pegar missões diárias que os recompensariam com pontos e items para sua jornada de mestre pokemon, as missões seriam divididas em 5 ranks e quanto mais missões os jogadores fizerem, mais pontos eles conseguiriam para aumentar o mesmo e com isso pegar Dailys de acordo com o rank. Os ranks seriam: S- Missões de alto risco, onde é necessário um grupo de jogadores. A - Missões arriscadas. B- Missões intermediaria C - Missões Mediana D - Missões para os iniciantes que acabaram de adentrar a guilda. Quadro de missões: (Imagem meramente ilustrativa) O quadro de missões servira para que os jogadores vejam as missões disponíveis naquele dia. Os pontos serviram para que os jogadores troquem por itens que somente tem na loja da guilda. Exemplo de missão: O centro pokemon de Cerulean está sem medicine, colete 50 pot of moss bug e entregue para a guilda, você sera bem recompensado. Vale ressaltar que as recompensas serian os pontos para serem trocados na loja por itens, e não xp como muitos estão acostumados, já que o objetivo não é facilitar o UP, mas sim trazer mais conteúdo para todos.
×