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madarapagodeiro

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About madarapagodeiro

  • Birthday 08/09/1995
  1. madarapagodeiro

    Ideias sobre alguns sistemas.

    No caso o boost e a comida ali foram exemplos para um sistema diferente de boost(não seria só entregar o item e ganha +10, vc teria que subir um lvl 100 inteiro para ganhar +1, ainda teria que treinar o pokemon, esqueci de especificar certinho esta parte), e o evento de natal só um exemplo para justicar a Hidden ability, ao fazer o post ja imaginei que não seria possível acrescentar para o lançamento, espero ter ajudado em alguma coisa.
  2. madarapagodeiro

    Ideias sobre alguns sistemas.

    Sei que algumas coisas dependem de sprites mas acho que pode ser usado como base para futuros updates. Exemplo, cada mês sai moves novos para que podem ser obtidos por tm ou move tutor, podendo ser feitos por uma votação de moves que a comunidade quer, dai sempre vai entrar um numero x em cada update.
  3. madarapagodeiro

    Ideias sobre alguns sistemas.

    Ola, gostaria de expor mais algumas ideias referente a mecânicas de jogo, caso alguma das ideias já possuía algum sistema, apenas desconsidere, espero ajudar. Tópicos: held item, em especial leftovers. Spells e move set(ênfase num cenário competitivo/torneios). Hidden ability. Boost. -Held item: Essa é uma mecânica que influencia muito no desempenho de alguns Pokémon, a acho que o mais difícil de balancear na mecânica de tíbia seria o leaftovers, pois ele regenera a vida do Pokémon em 1/16 por tuno, e de forma livre seria uma cura infinita, acredito que a melhor forma de se usar seria, Exemplo; tenho um bulbasaur com um leaftovers e sempre que ele for atingido por qualquer movimento de dano, meu Pokémon receberia a cura de 1/16 de sua vida total, isso iria simular um turno, desconsiderando os danos básicos que os Pokémon ficam dando por dar target, acredito que não seria um cura que sairia do controle. -Spells e move set: Sei que os moves estão sendo construídos de acordo com as sprites e seria complicado fazer tudo agora, mas acredito que aos poucos pode ser algo que vai agregar com o servidor, irei citar as ideias por tipo. Curas: Muitos Pokémon são viabilizado por ter algum meio de se curar, seriam elas Roost, Rest, aqua ring... Possuem efeitos simples, mas a parte mais difícil seria estabelecer um tempo de recarga parra esses moves, ao meu ponto de vista teríamos que ter uma base de cura para achar uma formula, após um tempo pensando cheguei na seguinte lógica. Vamos levar em consideração que em algum momento teremos leftovers, para estabelecer um tempo de recarga base vou considerar que um turno seria representado por 2s no servidor, então temos a seguinte relação: 16(turnos)=100%(vida) Então demoraria 32 segundos para recuperar toda a vida, então roost teria 16 seguntos de tempo de recarga? Acredito que não seria o mais justo, roost seria uma cura instantânea que cuira 50% da Cida total do Pokémon. então poderia ter uma punição de 10s inicialmente e ver testes para ver como esse move se sai (26s de crd). Aqua ring, acho que seria justo ter 32 ou 37 s de tempo de recarga, pois possui um efeito similar ao leftovers. Rest, acho que seria justo ter 32 ou 37s de tempo de recarga, por conta do tempo que ele perde dormindo. Os tempos pode parecer meio baixo, comparando com outros servidores, mas acredito que condiz melhor com as mecânicas dos jogos oficial, ter uma forma de manter um “pivô do time”(Pokémon ofensivo) e forçar uma resposta rápida. Movimento de status: São moves que meche com os status de um Pokémon. Tentando contextualizar como eles funcionam, ao meu ponto de vista, afeta o Pokémon quando ele esta com o ‘sangue quente’, pelo menos os ofensivos, como dragon dance, calm mind... Pois quando sai de batalha ele perde os buffs, acho que a melhor forma de ser utilizado na mecânica do tíbia seria usar como base no ‘pz’ enquanto o Pokémon esta em batalha os buffs permanece, ao ficar 4 ou 6 segundos sem causar ou receber dano, perderia o efeito, o tempo de recarga desses moves poderia girar em torno dos moves de power 80 para que possa ter alguns momentos icônicos onde alguém consegue levantar 2 buffs e virar algum met que estaria quase perdido. Mais detalhes, nos jogos possui um limite de 3 ou 5 vezes que um Pokémon pode ser buffado, no tíbia poderia ser no limite de 2, o primeiro levanta o estagio total e no segundo 50%, não seria muito forte em duelos, acredito que não, pois possui uma mecânica fácil de ‘esfriar a luta’ deixando o Pokémon adversário parado ate perder o buff e jogar o próximo. Move set: acho que a melhor forma de balancer, seria todos os Pokémon tento o mesmo numero maximo de moves, por exemplo 8, mas alguns Pokémon podem aprender 13 moves por level, daí poderia ter um sistema parecido com o que acontece nos jogos, substituir um move por alguém que não deseja mais. Com isso já poderia encaminhar sistemas futuro de TMs, move tutor e egg move (que tenho em mente caso algo parecido já esteja feito). -Hidden ability: São abilitys que os pokemons possuem de algumas formas diferente, no começo elas eram conquistadas em eventos, assim podemos fazer algo parecido na mecânica do Pokémon, exemplo; Evento de natal: seria possível acumular pontos ou algum tipo de moeda que pode ser trocado pelo item toca de HA(hidden ability), ao usar em um Pokémon que pode ter uma HA, ela vai trocar a ability dele, mas não será mais possível retornar para a antiga. Assim expandindo novas possibilidades, para que seja algo realmente especial, seria interessante que caso tenha um futuro sistema de egg, os filhotes aprendam as ability naturais de sua espécie. -Boost: É uma mecânica que só possui em otsevers, mas acho que seria interessante colocar de uma forma diferente, enfatizando uma ligação do Pokémon com o treinador, funcionando da seguinte forma; Atualmente você tem que ter no muno o mesmo level do Pokémon para poder usar: Bulbasaur lvl 10 = treinador lvl 10 Já um Pokémon nesse mesmo level com um boost, não seria possível, pois iria agregar de forma interna mas contanto como um level. Bulbasaur lvl 10+1(Boost) <> treinador lvl 10. (o treinador não poderia usar) Como vou dar boost nos pokemons? A Ideia seria a seguinte, um npc que te ajuda com o treinamento do Pokémon (sendo usado como uma ferramenta end game, que vai agregar com o RPG do game, onde você consegue ficar mais forte), seu Pokémon esta lvl 100 ao conversar com o npc ele vai te passar uma quest que vai ajudar com a relação com o seu Pokémon, inicialmente pensei em algo relacionado a comida (nada melhor que conquista alguém pelo estômago kkk), meu venosaur esta lvl 100 e o npc me fala que essa espécie gosta de comer folhas ou algo do tipo, daí teríamos que recolher algumas folhas e loots para que o npc prepare uma refeição(algo parecido com uma salada), assim que alimentar o Pokémon com isso ampliamos o teto de treino assim poderíamos treinar por mais 10 leveis, podendo ter um venosaur 100+10 consequentemente teríamos que estar level 110 para nos obedecer, assim começa a ter muitos Pokémon fortes no servidor, para contra balancear, ao iniciar o boost o Pokémon se torna unic, acretito que em um nível auto de treinamento o pokemon vai responder as ordem de seu treinador e evitar compartilhamento de Pokémon em torneio de auto nível. Se num futuro não quiser mais usar um Pokémon de seu time que recebeu boost e querer negociar, seria possível conversar com o mesmo npc que te ajuda com o treinamento e canelar tudo, assim o Pokémon voltaria a ser um venosaur 100+0 e poderá ser negociado. Os boosts podem ser indo liberados em vários pets, por exemplo, fazer todos os boots personalizados para os pokemon (do +10) e conforme achar necessário ir criando mais boost de +20 +30 e assim em diante. Acredito que ficou um pouco grande, mas quando vi as entrevistas em que desejam fazer o mais fiel possível com os games originais, daí fico imaginando como seria a adaptação de tudo para a mecânica do tíbia, por desencargo de consciência decidi fazer esse post com as ideias atuais para que possa ajudar em alguma coisa no desenvolvimento, sempre que tiver novas ideias vou tentar criar novos posts, espero que ajude, qualquer coisa estou a disposição (sugestão para quests acha melhor por dm para evitar algum futuro spoiler caso seja aprovado ou pode ser aqui mesmo?).
  4. madarapagodeiro

    Sugestão para headbutt

    Ola, Gostaria de expor uma ideia para o futuro sistema de headbutt, pois acabei lendo no discord alguma coisa que estava em analise ou algo do tipo, de qualquer forma deixarei registrado. Acabei vendo em alguns videos que o jogo vai conter alguns acontecimentos globais(mini eventos), isso poderia refletir de alguma coisa também no headbutt, por exemplo; o mundo pokemon esta no verão sla, com isso os insetos entram em época de acasalamento, a chance de encontrar pokemon insetos no headbutt é maior, talvez em especifico na floresta de viridian que é conhecido por ter pokemon insetos, podendo ser usado de diversas formas... Qual o level e quais pokemons aparecem no headbutt, acho interessante conter uma parra de experiencia (barra de skill) que pode ajudar a encontrar alguns pokemon raros por este sistema, um exemplo seria; pinsir e scyther. No gba esses pokemons são encontrados apenas no safari e acho que seria justo ter uma chance pequena de ser encontrado por headbutt. Voltando para ideia da barra de skill, um treinador que de dedica em procurar pokemon em arvores poderia saber através de restos e padrões ter uma chance de entrar algum pokemon raro(contexto) dentro de jogo pode ter alguma porcentagem que ajuda a achar pokemon mais raros. Qual pokemon vai aparecer e em qual level? acredito que o mais justo para interferir nestas duas variáveis, seria o level do pokemon que esta usando o headbutt, pois o sistema também pode ser cogitado por alguém para upar o pokemon e não uma ferramenta para apenas achar algum pokemon. No geral essas seriam as ideia para este sistema, alguma duvida ou mais ideias para os mini eventos estou a disposição.
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