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Joaodomiciano

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About Joaodomiciano

  • Birthday 07/02/2001

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  1. Uma dúvida recente entre vários membros do discord é qual pokémon deve-se caçar para obter determinado EVs Pensando nessa dúvida de muitos vim trazer um link que me ajudou bastante quando eu jogava GBA, hoje a lista está atualizada até a sétima geração de pokémons e eu não necessito mais dela! OBS: modo tradicional do GBA para upar EVs, possa ser que seja diferente no Fantasy! Clique aqui para ir até a lista Espero ter ajudado, é isso, Da like no tópico pro tio John ❤️
  2. Joaodomiciano

    [IV] Individual Values

    muito bom! Gostei (^_^)
  3. Joaodomiciano

    IV & EV

    Acredito que o Speed só irá interferir na velocidade dos pokémons, e creio que afetará mais os pokémons com Ride dependendo do tamanho da speed (minha teoria apenas) quanto + speed = + velocidade no ride.
  4. Joaodomiciano

    Npc diário

    Muito boa sua sugestão, fico feliz que tenha seguido a minha tbm 😁
  5. Joaodomiciano

    Explicação Básica Natures

    A natureza de um Pokémon, mais comumente chamada de Nature pelos fãs, é uma mecânica que influência nos status de tal, aumentando um específico (na proporção em que diminui outro, pois nem tudo são rosas). No entanto, existem algumas poucas Natures que são neutras, não modificando nenhum status. Os status que podem ser alterados pela natureza são: Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed. Observa-se que o HP não é um status presente nessa mecânica. O status beneficiado aumenta em 10%, enquanto que o prejudicado diminui 10%. As naturezas também influenciam no gosto do Pokémon por berries, tendo um sabor que eles adoram e um que eles odeiam. No total há 25 Natures no Mundo Pokémon, sendo que dessas, 5 são neutras (Bashful, Docile, Hardy, Quirky e Serious).
  6. Joaodomiciano

    Report de Bugs - Alpha v2

    Tipo: outros descrição: atalho para "order" (O) não está funcionando!
  7. Joaodomiciano

    Report de Bugs - Alpha v2

    Tipo: Sprite ID: 19486 Descrição: Sprite não configurada, dá para andar por cima dela (observação: é sprite de agua, não deveria dar pra andar)
  8. Joaodomiciano

    IV & EV

    Desde os primeiros jogos da série, o desempenho dos monstrinhos nas lutas é definido pelos seus atributos, que são divididos em seis critérios: ataque, defesa, ataque SP, defesa SP, velocidade e HP. Por exemplo, quando dois Pokémon se encontram, ataca primeiro aquele que tiver o número mais alto no atributo Speed (velocidade). Progredir de nível durante a campanha faz com que os números subam naturalmente, mas os jogadores competitivos sabem que a matemática do progresso é regida por cálculos muito complexos, todos condicionados ao sistema de EV e IV, os dois sistemas que norteiam o metagame de treinamento. Como funciona IV e EV são as siglas que dizem respeito, respectivamente, ao Individual Value (valor individual) e Effort Value (valor de esforço). Embora ambos trabalhem em conjunto para determinar os atributos dos Pokémon, cada um dos sistemas têm suas próprias regras. Os EV são conquistados diretamente em batalhas, mas também podem ser atribuídos com itens específicos, servindo para elevar individualmente os seis pontos de força que definem um Pokémon. Já os IV determinam o quão alto pode ser o número máximo de uma determinada qualidade do monstrinho. Dominando os IV Cada atributo de um Pokémon oscila entre taxas de IV entre 0 e 31, sendo zero o pior desempenho possível. Quanto maior o índice de IV, mais EV podem ser utilizados para desenvolvê-lo. Por exemplo, um Meowth com IV de 31 no atributo Ataque será o Meowth mais forte possível caso esta habilidade seja maximizada através dos EV. O melhor jeito de construir um Pokémon muito forte é criando ovos que herdem os seus melhores IV. (Porém é um sistema que não está presente ainda no Fantasy). Dominando os EV Embora os EV sejam diretamente refletidos nos atributos de um Pokémon, a conversão não é tão clara e direta como se pode imaginar, pois obedece uma elaborada matemática. Cada monstrinho só pode conquistar até 510 pontos de EV, sendo que cada atributo comporta no máximo 252 EV. Em outras palavras, independente de suas escolhas, é possível maximizar apenas duas habilidades. Nas versões do GBA era preciso participar de dezenas de batalhas para incrementar os EV, já que cada monstrinho derrotado ajudava a conquistar um ponto de EV diferente, provavelmente no Fantasy não é diferente, já que por sua vez ela teve base no anime e nos jogos originais. Por exemplo, vencer um Zubat garante um ponto EV em Speed.
  9. Joaodomiciano

    Tutorial Básico (EXP e FARM)

    Antes de tudo peço para que deixem REP+ para mim, pois eu escrevi tudo isso com minha experiência durante o jogo apenas para disponibilizar para vocês, sem mais delongas vamos lá! Level 7-12: Ao escolher o seu Pokémon inicial, derrote os Caterpie da cidade de Pallet até adquirir o nível 12, enquanto derrota o Caterpie pegue todo o loot apertando a letra "L", guarde para vender e adquirir mais Pokébolas (pegue o loot de todo pokémon que você derrotar durante sua jornada pokémon). Antes de ir para Viridian (a cidade mais próxima de Pallet), desça ao sul do laboratório do professor Carvalho fale com o NPC Kyle (XYZ: 1900, 1930, 7), e adquira a vara de pescar na missão do mesmo. Após completar a missão da vara de pescar, suba até viridian derrotando cuidadosamente cada Pokémon encontrado no caminho (Não esqueça de tentar captura-los, pois você também ganha XP por catch). Level 12-20: Após chegar em Viridian, procure a loja mais próxima e venda todo o loot que você adquiriu no meio do caminho, depois de vender todos os loots, gaste todo dinheiro em Pokébolas, desça novamente até o NPC ou Wade e pesque no lago próximo a ele até capturar um Magikarp e um Poliwag, suba novamente e tente capturar um Oddish (sempre pegando todos os loots apertando "L"), e por fim suba até Pewter (Recomendado pegar todos os pokémons que você não tem), tente pegar level 20 upando na Viridian Forest antes de subir para Pewter. Faça também as missões de todos os npcs que você puder, pois elas dão bastante XP. Level 20-25: Depois de chegar em Pewter, vá até o Centro Pokémon e pegue todos os pokémons que vc capturou que tenha ataque efetivo contra pedra (nunca tire seu inicial do time), depois procure a loja e venda todos os loots que vc conseguiu enquanto upava pro level 20, novamente compre pokébolas, vá até o MT.Moon (leste de pewter) e upe nós Geodudes e Zubats até o level 25 (não esqueça de capturar os pokémons que encontrar lá, e seja cauteloso pois eles dão muito dano), depois de pegar Level 25 vá para Cerulean, no caminho derrote todos os Pokémons que você encontrar sempre pegando os loot, ao chegar em Cerulean vá direto no centro Pokémon e cure o seu time e depois procure a loja mais próxima, venda todos os loots que você conseguiu, se tiver bastante pokébolas sobrando não compre mais, guarde o dinheiro. Experiência (25-30): pegue um time que seja bom contra Pokémons do tipo veneno, planta, pedra e voador, vá para o norte de Cerulean e tente capturar pokémons desses tipos com níveis mais altos e mais fortes (foque no Weepinbell, Oddish ou Gloom todos level acima de 16), Após pegar um desses Pokémons desça para Cerulean e vá para o leste até encontrar uma praia (derrote os pokémons no meio do caminho e sempre pegue o loot, avance com cautela pois os pokémons daqui são fortes), fique upando nas redondezas da praia até o nível 30. Level 30-40+: Procure pokémons de ultima evolução e foque nos pokémons de level alto para adquirir xp a partir daqui (recomendado procurar pokémons com o level nivelado ao seu para adquirir maior quantidade de XP, por exemplo sou level 40 e preciso derrotar pokémons level 40 ou superior para conseguir XP o suficiente para subir meu level). Livre para sugestões, caso tenha alguma experiência que gostaria de compartilhar deixe nos comentários desse tópico que eu irei adicionar ao tutorial e deixarei créditos a você.
  10. Joaodomiciano

    Report de Bugs - Alpha v2

    Tipo: Client Descrição: O cliente buga quando você tenta mudar o idioma, forçando o jogador relogar e perder o progresso do mapa para poder jogar de novo.
  11. Joaodomiciano

    Report de Bugs - Alpha v2

    Tipo: mapa Posição: 1905, 1968, 7 Descrição: borda faltando
  12. Joaodomiciano

    Report de Bugs - Alpha v2

    Tipo: Sprite/Pokémon ID: 23858 Descrição: Corpse do pokémon Ekans não desaparece/some e nem dá para capturar.
  13. Joaodomiciano

    Report de Bugs - Alpha v2

    Tipo: sprite Id: 30158 Descrição: era pra ser a descida de uma escada mas vc não consegue descer ela.
  14. Joaodomiciano

    Feedback - Alpha v2

    [RED] John Domiciano#8969 1- Regeneração: está balanceado, ou seja, se estivesse alto o jogo se tornaria enjoativo pois nossos pokémons nunca morreriam tornando o personagem imortal, se estivesse baixo o jogo se tornaria muito difícil então creio que esteja no nível certo. 2- Experiência: levando-se em conta de que o jogo terá um limite de level (provavelmente próximo ao 100) eu diria que o UP está médio também nem muito alto e nem muito baixo, porém com a quantidade de jogadores que terá o jogo, creio eu que deveria ter mais hunts pois isso será uma coisa muito disputada já que por sua vez o XP será um pouco precário por causa desse sistema. 3- Catch: Eu achei a dificuldade média também tendo em vista isso, pois teríamos que capturar vários pokémons do mesmo tipo para ter o tão desejado pokémon de IV alto e os pokémons não estão como em outros jogos de poketibia que temos que tacar 80 balls pra dar Catch. 4- Duelos: O sistema está perfeito nada para opinar. 5- Early Game: Achei intuitivo e Realista comparado ao anime, pois temos que ralar um pouquinho para conseguir pokeballs que não são nada baratas a partir da great, o mapa é vasto e gigante e sempre teremos algo para explorar apesar dos 3 iniciais serem bons temos que ser cuidadosos na escolha do inicial pois como o o próprio Oak fala "depois de escolher o inicial, a escolha não poderá ser desfeita". 6- Pesca: achei interessante e realmente eu achei um dos sistemas mais inovadores, nunca tinha visto um sistema assim na qual só pescaria em tal lugar e apenas tais pokémons que dessem pra ver no lago etc... Com tal isca e tal level de Fishing, o sistema está bem interativo nessa questão e intuitivo também.
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