Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...

Faça parte da nossa comunidade!

Fique por dentro de todas as novidades sobre o jogo! Junte-se a nossa comunidade nos canais do Discord e Facebook.

Sign in to follow this  
PizzaYOLO

Forma de aprendizado dos moves em relação as evoluções

Recommended Posts

Em relação aos moves não sei se ja sugeriram isto ou se até ja nao esta presente no game, iria postar esta sugestão/duvida no Discord, mas dados aos numeros de caracteres postei aqui:

Vi que os movesets serão os movesets da gen 1, mas que os moves, como por exemplo o Bite (que na gen 1 era elemento Normal e agora é Dark), já vao estar com o seu elemento especificado de acordo com as gerações atuais, bem como seu tipo (special ataque ou ataque - EX: na gen 1 Ice Punch aprendido pela Jynx era ataque especial e agora é fisico) e o elemento do pokemon (EX: Clefairy na gen 1 era elemento Normal e agora é Fada).

Dito isto e dada minha falta de informações sobre o game aqui vai minha sugestão:

* Pokemon que aprendem certos moves por level, mas que sua evolução não aprendem (EX: Growlithe aprende por level sete moves na gen 1, mas se transformado em Arcanine no level 1 por stone o Arcanine tera apenas os 4 moves iniciais de Growlithe e NUNCA aprenderá move algum por level) seguirão a risca os jogos oficiais? Minha sugestão é deixar igual os jogos oficiais por três motivos:

- MOTIVO 1 = Estratégia: você só aprende certos moves em evoluções primarias. EX: embora não seja da gen 1, um Shroomish evolui para Breloom no nivel 23, mas aprende o move Spore no nivel 40 e vale muito a pena upar um Shroomish até este nivel sem evoluir apenas para ter este move

- MOTIVO 2 = Balanceamento: acho que não seria muito legal um cara rico comprar uma Fire Stone, criar um char novo e usar num Vulpix nivel 1 para se tornar Ninetales desde o nivel 1 e sair por ai upando ja que os moves do Vulpix são os mesmos do Ninetales

- MOTIVO 3 = Propósito: semelhante à questão do balanceamento, se eu upar um Oddish, por exemplo, e evoluir para Gloom, mas ja ter uma Leaf ou Sun Stone eu não teria o por que upar um Gloom... e basicamente a galera pularia de Oddish para Vileplume ou Bellossom de cara... deixando o Gloom como algo meio inutil sendo que um bom move só é adquirido upando o Gloom até o nivel 34, mas Oddish se torna Gloom no nivel 21)

Algumas de minhas suposições envolvem outras gerações, mas não no caso do Ninetales/Arcanine por exemplo.

Desde ja agradeço, forte abraço à equipe!

• Thanks 1

Não são todos os pokémon que mantem seus moves ao evoluir, no caso de Stones, elas serão bem raras, portanto por mais que sejam uma estratégia boa você evoluir rapidamente um pokémon, você terá que levar em conta se é viável, por diversos fatores, entre eles IV, natures e etc.

De qualquer forma, obrigado pela sugestão, estamos sempre em testes constantes tentando trazer a melhor experiência possível para todos.

• Like 3